Presidente da Câmara recebe comandante da Coordenadoria Regional da Defesa Civil.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Igor Noronha (PMDB), recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (22), o comandante da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Freitas. O representante regional estava acompanhado do chefe da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Júnior.

No encontro, foram discutidas alternativas para qualificar a estrutura da Defesa Civil para prevenção e atuação em casos de emergência.  “Nos últimos cinco anos, Cachoeira do Sul teve nove situações de emergência homologadas pelo Estado e decretadas pela União, sem contar os diversos outros registros de emergência nesse período”, destacou o chefe de Defesa Civil do Município, completando: “Estamos entre os 823 municípios do Brasil que mais sofrem com eventos adversos”.

Audiência Pública

A Comissão de Mérito da Câmara de Vereadores irá realizar, no dia 10 de abril deste ano, às 19h30min, audiência pública sobre questões pertinentes à Defesa Civil. Na oportunidade serão apresentados planos de contingência e discutidas medidas para melhoria do atendimento em Cachoeira do Sul.