Requerimento com pedido divergente gera cancelamento de evento de apoio a Lula na Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), informou, nesta segunda-feira (28), que o evento de apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, previsto para acontecer no dia 1º de junho, não será realizado no Palácio Legislativo. Segundo Noronha, o requerimento que solicitou a cedência do espaço indicava tão somente a realização de uma plenária do partido com o deputado federal Paulo Pimenta, sem qualquer referência a ato político de apoio ao ex-presidente.

“É de praxe essa Casa ceder o Plenário para a realização de reuniões dos partidos políticos, para discussão dos temas pertinentes a cada sigla. Porém, no final de semana, assim que tomei conhecimento de que a pauta do encontro era diferente da exposta no requerimento, achei por bem suspender a atividade na Câmara, de forma a evitar tumultos e outros problemas”, explicou o vereador.

Ainda segundo Igor, na manhã desta segunda, os organizadores do evento entraram em contato com a Câmara manifestando a intenção desistência do ato denominado Lula Livre no Palácio Legislativo. “Ficamos mais tranquilos também com essa intenção por parte dos militantes, estando seguros, assim, que não haverá conflitos em razão dessa pauta”, finalizou o parlamentar.