Meio rural na pauta: Presidente da Câmara se reúne com secretário da Agricultura e chefe da Emater.

O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha (MDB), recebeu, nesta quinta-feira (25), o secretário Municipal da Agricultura, Ronaldo Tonet, e o chefe do escritório da Emater em Cachoeira do Sul, Luciano Mazoim, para discutir as principais demandas para o meio rural do município.

No encontro, as lideranças analisaram diversas medidas de valorização do setor e de incentivo à permanência do homem no campo. “A agricultura é a vocação de Cachoeira do Sul e deve, por isso, receber atenção e investimentos necessários e prioritários”, afirmou Igor, destacando a importância do setor para a economia da cidade.

Dentre as ações elencadas, destacam-se as atividades relacionadas à patrulha agrícola, cisternas, programa de alimentação escolar, criação de linhas de troca de equipamentos, preservação ambiental, turismo rural, educação à distância, estufas escolares sustentáveis, investimentos em áreas de fonte alternativa de renda ao agricultor, criação de grupos de jovens rurais e eventos de integração da comunidade rural.

Diante da dificuldade na obtenção de recursos para a Secretaria da Agricultura concretizar as medidas, o vereador Igor sugeriu a indicação das medidas por meio das emendas impositivas da Câmara. “Sabemos que são necessários investimentos muito maiores, mas vamos fazer a nossa parte. Vou encaminhar um documento aos demais vereadores com sugestões para que prestigiem o setor nas suas emendas impositivas do próximo ano”, afirmou.