...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2019 / Vereadores visitam aterro sanitário em Santa Maria para analisar instalação de unidade de triagem de lixo em Cachoeira

Vereadores visitam aterro sanitário em Santa Maria para analisar instalação de unidade de triagem de lixo em Cachoeira

 

Os vereadores Itamar Luz (PSDB), Azevedo da Susepe (Cidadania), Igor Noronha (MDB) e Telda Assis (PT) estiveram, nesta quinta-feira (5), em Santa Maria, para fazer uma visita técnica no aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). Os parlamentares, que estavam acompanhados do secretário e do diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn e Alexandre Radiske, foram buscar informações sobre a destinação de resíduos sólidos para embasar a análise referente ao PL 54/19, que tramita no Legislativo. A proposta autoriza o Executivo a contratar empréstimo junto ao Badesul no valor de R$ 1,2 milhão para construção e operação de uma unidade convencional destinada à triagem de resíduos sólidos recicláveis e instalação de uma balança eletrônica junto à área da Estação de Transbordo Municipal, no Distrito de Ferreira.
 
O objetivo da visita foi conhecer o processo de triagem e destinação dos resíduos pela empresa e esclarecer acerca dos possíveis efeitos da implantação de um modelo semelhante em Cachoeira do Sul. Segundo documento anexo ao PL, de autoria do Executivo, a instalação de unidade de triagem possibilitará a redução do valor gasto mensalmente com os serviços de coleta, transporte, transbordo e destinação final dos resíduos sólidos urbanos e o aumento do índice de reciclagem no município.
 
“Foi uma visita técnica muito importante para que possamos analisar de forma mais embasada o projeto de lei de instalação de unidade em nosso município”, destacou o vereador Azevedo.