Presidente da Câmara integra comitiva em busca de solução ao acesso do novo campus da UFSM

O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Carlos Alberto (PP), esteve na Secretaria de Transportes e Logística do RS, em Porto Alegre, nesta terça-feira (19), juntamente com o prefeito Sérgio Ghignatti, o diretor do campus da UFSM/Cachoeira do Sul, Rogério Brites, o diretor de operação rodoviária do Daer, engenheiro Walter Moreira Machado, e outras lideranças da cidade para discutir o acesso ao novo Campus da UFSM em Cachoeira.

O novo Campus da UFSM está localizado no Passo D’Areia, na VRS-809/Estrada da Ferreira, que é de competência do DAER. Para viabilizar o acesso seguro dos estudantes ao local, a Prefeitura de Cachoeira do Sul se dispôs a realizar as obras necessárias na intersecção do campus com a VRS 809, principalmente na conversão à esquerda para ingressar na avenida principal do campus.

“As aulas da UFSM iniciam já no mês de março, por isso reunimos todas as forças da cidade para providenciar uma medida que possa assegurar a segurança dos estudantes, professores e corpo técnico que irão trafegar pela rodovia diariamente”, destacou Carlos Alberto.

Na reunião, foi acertada a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Daer, no qual o Município é autorizado a realizar a intervenção na rodovia e o Departamento se compromete com a colaboração técnica para a elaboração e execução do projeto viário. Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, será encaminhada a documentação para elaboração do termo de cooperação, e em 10 dias deverá ser liberada a obra.