Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2019 / Câmara homenageia os 45 anos do Grupo de Escoteiros Ibiraiaras em sessão solene

Câmara homenageia os 45 anos do Grupo de Escoteiros Ibiraiaras em sessão solene

Na noite desta terça-feira (13), a Câmara de Vereadores realizou sessão solene aos 45 anos do Grupo de Escoteiros Ibiraiaras.  A solenidade contou com a presença do comandante do 3º BE Comb, Coronel Bazi, de representantes do Executivo, de entidades do município e de fundadores e integrantes do grupo.

O propositor da homenagem, vereador Igor Noronha (MDB), em seu discurso, destacou os princípios do movimento escoteiro. “A lei escoteira nasce como proposta de valores, não disciplina imposta. Na concretização do movimento escoteiro, o seu fundador Baden-Powell acreditava que o desenvolvimento dos jovens, o respeito ao próximo e a prática de boas ações diárias poderiam auxiliar a construir um mundo melhor. A missão do escotismo é contribuir para a educação dos jovens, baseado no sistema de valores, na promessa e na lei escoteira, ajudando a construir um mundo onde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade”.

Na sequência, o diretor-presidente do Grupo, Marco Aurélio Silveira, relembrou fatos da história dos Ibiraiaras. “Não são poucas horas, nem poucos dias, nem poucos meses. São 45 anos. Temos muita história. E como é bom saber que podemos colaborar para que os jovens alcancem os objetivos de sua vida. Nós trabalhamos no grupo, mas não ganhamos salário, fazemos tudo de coração. Temos aqui pessoas na plateia com 50, 40 anos de escotismo. Isso dá mais força para continuarmos”, finalizou.