Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 23 de dezembro de 2019

VEREADOR AZEVEDO DA SUSEPE
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Se o Executivo fiscaliza e aplica a Lei 13.438/17 que acrescentou o parágrafo 5º no ECA e em quais locais específicos da municipalidade é realizada a consulta pediátrica de acompanhamento da criança, de risco para o seu desenvolvimento psíquico.
Indicação ao Executivo:
(1) Aplicação da Lei 13.438/17, que obriga a aplicação a todas as crianças, nos seus primeiros dezoito meses de vida, de protocolo ou outro instrumento construído com a finalidade de facilitar a detecção, em consulta pediátrica de acompanhamento da criança, de risco para o seu desenvolvimento psíquico.
VEREADOR DR. CARLOS ALBERTO
Requerimento à Corsan:
(1) Desobstrução de canalização de esgoto fecal que passa em terreno na Rua São Carlos.
Indicação ao Executivo:
(1) Iluminação na região de Capão do Valo.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Melhorias no prolongamento da Alarico Ribeiro, como a reparação do pavimento asfaltado e colocação de tampa em boca de lobo.
VEREADOR GILMAR DUTRA
Indicação ao Executivo:
(1) Fiscalização dos contêineres do município.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Fiscalização e melhorias nos abrigos de ônibus urbanos.
(2) Colocação de rejeito de asfalto nas seguintes rua: José Gomes de Oliveira e Emílio Brás.
VEREADOR IGOR NORONHA
Indicações ao Executivo:
(1) Que sejam verificados os motivos de instalação de cerca elétrica próxima à Escola Municipal Mario Godoi Ilha e sejam tomadas as providências necessárias para dar segurança aos alunos.
(2) Realização de ações durante o período de veraneio visando incentivar o turismo no município, no ano do nosso bi-centenário, com ações fortes no carnaval, praia nova, zoológico, e complexo histórico.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e passagem do rolo compactador nas ruas Laurindo Machado, Delfino Neto, Alvaro Lewis, Xafi Abraao Nazar, Elio Fischer, Luis Gonzaga Machado, José Antonio Mesquita, Leopoldo Souza, Barão do Viamão e Araújo de Porto Alegre..
(2) Pintura externa e interna, colocação de brita ou rejeito de asfalto no estacionamento e roçada de mato em volta da Escola Mario Godoi Ilha.
(3) Troca de luminária na Travessa Antonio Penna, no Beco dos Trilhos do bairro Santo Antonio.
VEREADOR ITAMAR LUZ
Indicações ao Executivo:
(1) Instalação de placa de sinalização (PARE) na Rua Dom Pedrito, esquina com a Rua Emiliano Carpes.
(2) Pintura de faixa de segurança na Rua David Barcelos, esquina com a Rua Juvêncio Soares, e no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos com Juvêncio Soares.
(3) Instalação de lixeiras comunitárias nas principais ruas do Bairro Bom Retiro.
(4) Construção de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Ivo Becker, entre a Rua Marechal Hermes e a Avenida Marcelo Gama, e na Rua Barão do Viamão, entre as ruas Ana Francisca Rodrigues e Ernesto Pertile.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Indicação ao Executivo:
(1) Prolongamento da Rua Ferminiano Pereira Soares, entre as ruas Nossa Senhora dos Navegantes e Antônio Gomes Pereira.
VEREADOR JORGE FIALHO
Indicações ao Executivo:
(1) Colocação de iluminação nos postes na Av. dos Imigrantes.
(2) Canalização de sanga na Rua Manoel Pinto da Mota.
(3) Melhoria no redutor de velocidade (quebra molas ) na Avenida dos Imigrantes.
(4) Repintura da faixa de pedestres na Av. dos Imigrantes, próximo à Paróquia Nossa Senhora da Penha..
(5) Colocação de um redutor de velocidade (quebra molas ) na Av. dos Imigrantes, próximo a esquina com a Rua Cândida Forte Brandão.
Indicação à empresa de telefonia Vivo:
(1) Colocação de antena para melhoria de rede na localidade de Três Vendas.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Canalização, patrolamento e encascalhamento da Rua Batista Xavier.
(2) Troca de lâmpada queimada na Rua José Coelho Leal.
(3) Recolocação de lâmpadas públicas nos postes na Rua Francisco Soares da Costa.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Colocação de suporte de iluminação pública retirado pela RGE em poste na Rua Tiradentes.
-----------------
VEREADOR NOELI CASTELO
(1) Instalação de contêiner de lixo na Rua Gaspar Martins
(2) Colocação de rejeitos de asfalto na Rua Antônio Gomes de Campos
(3) Pintura da faixa de pedestre em frente à Escola Milton da Cruz
(4) Iluminação na Rua Andrade Neves  na curva da Sede Campestre do Clube Comercial
(5) Conserto de valeta na Rua Joaquim Senna Ribeiro.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Projetos de Lei:
(1) Dispõe sobre a obrigatoriedade de premiação igual entre gêneros, nos eventos e competições esportivas.
(2) Altera a Lei Municipal nº 1736/77, limitando a apresentação de dois Projetos de Decreto Legislativo para conceder título honorífico por Legislatura para cada vereador.
(3) Dispõe sobre os materiais que podem ser utilizados no revestimento das calçadas de vias públicas.
(4) Dispõe sobre acessibilidade de pessoas com deficiência visual ou auditiva nas salas de cinema.
(5) Dispõe sobre o programa de valorização de protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados.
(6) Criação do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais de Cachoeira do Sul.
(7) Dispõe sobre a obrigatoriedade de acessibilidade aos candidatos surdos e cegos nos concursos públicos a serem realizados em Cachoeira do Sul.
VEREADOR PEDRO JARRÃO
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Reposição de lâmpada na Rua Leopoldo Souza, esquina com a Leonel Friderich.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de pavimentação asfáltica nas ruas Arthur Decker, Alfredo Cunha e Henrique Ghignatti.
(2) Operação tapa buraco na pavimentação asfáltica na Rua Conde de Porto Alegre.
(3) Patrolamento, encascalhamento e iluminação das estrada  de Bosque, Palmas, Roseira, Dorasnal e Varzinha.
(4) Patrolamento e encascalhamento nas estradas do Piquiri, (Posto Schell, Vila Vargas, Cerro dos Peixoto, Palmeira, Morro Grande, Coxilha Grande, Costa, Pedreira e demais localidades).