Sessão Solene destaca os 95 anos da Igreja Assembleia de Deus em Cachoeira do Sul

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (12), sessão solene alusiva aos 95 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Cachoeira do Sul. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Elizando Sabino, do vice-prefeito Cleber Cardoso, do presidente da Igreja Assembleia de Deus em Cachoeira, Pastor José Cézar Machado, do representante da Ciepadergs (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul), Pastor Roque Bomber, além de representantes de diversas entidades do município.

Antes das manifestações na tribuna, foram feitas duas apresentações musicais. A orquestra Assembleia de Deus apresentou a música “Descansarei” e o Coral Círculo de Oração entoou o hino “Eu cuido de ti”.

O primeiro a se manifestar, vereador Gilmar Dutra (PRB), proponente da homenagem, iniciou seu pronunciamento destacando a atuação da Assembleia de Deus. “Sei de grandes testemunhos que há aqui nessa Igreja, de familiares que foram resgatados, pessoas que eram alcoólatras, viciadas, assaltantes e hoje são cristãos. E nós continuamos a quê? Salvando. A Igreja Assembleia de Deus continua fazendo o que? Salvando, fazendo bem para a sociedade”.

Na sequência, o parlamentar falou sobre as críticas quanto à relação entre Igreja e política. “Engraçado, todo segmento tem um representante lá dentro pra lutar por seus direitos. Por que o evangélico não pode ter? Por que o cristão não pode ter? É um direito nosso de poder representar o nosso povo cristão”.

Por fim, Gilmar relatou sua história com a religião. “Sou um cristão que há 25 anos conheceu Jesus através da Igreja, que me acolheu. Vocês podem não me ver mais como vereador, mas nunca vão deixar de me ver como servo de Deus. Antes da Igreja, eu já tinha tentado suicídio três vezes. Com depressão, infelicidade no amor, miséria, fui a vários lugares procurando um caminho. Um dia passei diante de uma Igreja com a porta aberta, sentei pra descansar e ali tomei uma decisão: ir àquela igreja por um mês. Sabe o que aconteceu? Eu estou aqui até hoje”.

O presidente da Igreja Assembleia de Deus de Cachoeira do Sul, Pastor José Cézar Machado, agradeceu ao empenho do Executivo e do Legislativo na tramitação do PL nº 127/19, protocolado nessa semana no Legislativo, que autoriza o Executivo a conceder o uso de imóvel ao Ministério Infantil Igrejinha Itinerante para construção da sede do Projeto Refeitório da Criança Carente.

Ao final, o pastor relatou seus 42 anos de trajetória na Igreja e concluiu: “Hoje, digo, com prazer na minha alma, que tudo isso só tem valor porque eu sei que Deus está na minha vida. Se não fosse isso, eu não seria o que sou e não estaria onde estou”, disse, encerrando: “Diante do Poder Legislativo Estadual, do Poder Legislativo Municipal, do Poder Executivo Municipal e das demais autoridades, quero lhes dizer que essa casa não é minha, essa casa é nossa”.