Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 23 de setembro de 2019

VEREADOR NELSON AZEVEDO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre a área do Esporte Clube Botafogo no Alto do Amorim.
(2) Sobre a atuação do Executivo, nos termos da Lei Municipal nº 4534/2018, que institui a Semana Municipal do Hip Hop a ser realizada anualmente no período da Semana do Estudante.
(3) Sobre as ações previstas para 2020 para combate as infestações de carrapatos nos bairros.
Indicações ao Executivo:
(1) Canalização e calçamento da Rua General Portinho, junto à Praça das Nações.
VEREADOR DR. CARLOS ALBERTO
Pedido de Informações ao Executivo e ao Compahc:
(1) Se existe laudo técnico assinado pelo responsável pela obra de restauro do Paço Municipal, onde hoje funciona o Museu Municipal, definindo o número máximo de 40 pessoas no segundo piso e que seja enviada cópia do Processo de Restauro e custo total da obra.
Indicações ao Executivo:
(1) Vistoria em pontes e pontilhões na região do Bosque e proximidades.
(2) Instalação de redutor de velocidade rua Ramiro Barcelos trecho entre a Pinheiro Machado e Marques Ribeiro
(3) Instalação de lombada na Rua Ramiro Barcelos.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Recuperação do pavimento asfaltado na esquina das ruas João Leitão com a Ramiro Barcelos.
VEREADOR GILMAR DUTRA
Indicação ao Executivo:
(1) Calçamento ou asfaltamento da Rua Júlio Viegas.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto da rede de esgoto na parte central da Praça Honorato de Souza Santos.
(2) Patrolamento, encascalhamento e compactação das ruas Farroupilha e José Gomes de Oliveira.
(3) Encascalhamento e compactação da Rua Ana Francisca Rodrigues.
(4) Iluminação da Rua Francisco Antonio Dias.
VEREADOR IGOR NORONHA
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Quais as providências tomadas quando bebês nascem com problemas na artéria pulmonar e necessitam de óxido nítrico.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Conserto da canalização Rua Antônio Penna e que sejam analisados os motivos de vazamento próximo ao primeiro bueiro da via.
VEREADOR ITAMAR LUZ
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre os veículos dos transportadores escolares que prestam serviço à Prefeitura.
(2) Sobre os Postos de Saúde do perímetro urbano e rural.
Requerimento à RGE Sul:
(1) Substituição de poste de madeira na Rua José Alves Macieira.
Indicações ao Executivo:
(1) Instalação de quebra-molas nas ruas Emiliano Carpes e Martinho Lutero.
(2) Instalação de um telefone no posto de saúde da Localidade da Ferreira.
(3) Remanejamento dos contêineres nas vias centrais para as vias de menor fluxo de veículos, obedecendo as distâncias das esquinas.
(4) Nivelamento do pavimento da Rua Ismael Pereira.
(5) Conserto dos pavimentos das ruas Olímpio de Paula, Emiliano Carpes e Cândida Fortes Brandão.
(6) Reforma dos brinquedos da pracinha das crianças, retirada das tabelas de basquete e reforma da quadra poliesportiva na Praça do Bairro Cohab.
Indicação ao DNIT:
(1) Instalação de controladores eletrônicos de velocidade ou quebra-molas na Av. Marcelo Gama, próximo ao Trevo do Bairro Fátima.
VEREADOR JORGE FIALHO
Indicações ao Executivo:
(1) Canalização do escoamento pluvial da Rua Ernesto Pertile.
(2) Conserto do revestimento asfáltico da Rua Júlio de Castilhos, ao lado do siga livre das 5 esquinas.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação da Rua João Jose Coelho Leal.
(2) Patrolamento, encascalhamento e nivelamento da rua Ana Francisca Rodrigues.
-----------------
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Projeto de Lei:
(1) Disciplina a instalação e uso dos contentores de lixo (containers), coletores de lixo e caçambas.
Requerimento ao DNIT:
(1) Medidas de segurança para prevenção de acidentes no acesso da Vila Maria para a Br. 153 na volta da charqueada.
Indicação ao Executivo:
(1) Conclusão da pavimentação na Rua Antônio José de Menezes.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Medidas de segurança para prevenção de acidentes no acesso da Vila Maria para a Br. 153, na Volta da Charqueada.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Requerimento:
(1) Realização de sessão solene aos 50 anos da Igreja Evangélica Quadrangular em Cachoeira do Sul, em conjunto com a de homenagem ao Dia Municipal do Evangélico.
Indicações ao Executivo:
(1) Pintura da sinalização horizontal e instalação de placa de sinalização vertical, na rampa de acesso à Unidade de Saúde 4 (no antigo Centro Social Urbano), na Rua Leopoldo Souza.
(2) Implantação de sistema de drenagem e escoamento de esgotos na extremidade sudoeste da Rua Dona Hermínia, no "Morro da Cruz".
(3) Patrolamento, encascalhamento, compactação e limpeza da vegetação na Rua General Osório.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
Indicação ao Executivo:
(1) Recontratação da empresa terceirizada para iluminação da Secretaria de Obras.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Construção de faixa elevada para Rua Tiradentes.
VEREADOR PEDRO JARRÃO
Indicação à RGE Sul:
(1) Extensão da rede elétrica na Rua Leopoldo Souza até a travessa Francisco Muller.
VEREADORA TELDA ASSIS
Indicações ao Executivo:
(1) Limpeza de lixão que se formou na Quadra 20 do Bairro Promorar.
(2) Patrolamento e encascalhamento das ruas Ana Francisca Rodrigues e Farroupilha.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e conserto de bueiros das estradas de Piquiri Mineração, Dorasnal, Varzinha, Corredor do Leão e Capão Alto.
(2) Patrolamento, encascalhamento e troca de lâmpadas das ruas dos bairros Quinta da Boa Vista e Marques Ribeiro.
(3) Patrolamento e encascalhamento da Rua Estevão Monteiro Torres.