Vereador Igor cobra da RGE ação em eficiência energética no município, que anuncia investimentos

O vereador Igor Noronha (MDB) entrou em contato com a RGE, no final do mês de maio, e apresentou Requerimento para que a concessionária investisse em eficiência energética no município, assim como é feito em cidades da Grande Porto Alegre.

Na data de ontem (24), a RGE retornou o contato do parlamentar, salientando que irá realizar instalações de aquecedores solar de água para banho em Cachoeira do Sul. “Este equipamento capta energia do sol para aquecer água para banho, dessa forma, reduzindo a necessidade de utilizar a energia elétrica para aquecer a água”, comemorou Igor.

Segundo o representante da RGE, ainda está previsto para Cachoeira a substituição de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED nas vias da cidade.

Previsão dos investimentos:

Aquecedor Solar - a partir de Setembro/2019 - aproximadamente 70 a 100 unidades.
Substituição de Lâmpadas - a partir de Outubro/2019 - aproximadamente 8.000 lâmpadas.