Lançamento do concurso “Vovó Rotária 2019” na Câmara.

Nesta quarta feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Dr. Carlos Alberto (PP), juntamente com o vereador Marcelo Figueiró (MDB), reuniu-se com lideranças do Rotary Club Cachoeira do Sul para tratar do lançamento do concurso Vovó Rotariana 2019.  O evento terá seu lançamento oficial no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março em sessão solene realizada pelo Legislativo. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Luiza Bonini, o projeto tem como principal objetivo inserir mulheres avós nos programas sociais do Rotary e valorizar suas experiências de vida como mães. “Esse intercâmbio de informações é muito importante, pois além de promover a integração entre vários segmentos socioeconômicos também estabelece novos laços de convivência entre a cidade e o campo”, elogiou o presidente da Câmara.
O concurso
O concurso tem como principais critérios de avaliação os seguintes itens: venda de camisetas, venda de votos, arrecadação de alimentos não perecíveis  e  fraldas geriátricas, da seguinte forma:
1 CAMISETA = 20 Pontos;
1 VOTO = 1 ponto ;
1 KG de ALIMENTO NÂO PERECÍVEL= 1 ponto
1 UNIDADE DE FRALDA GERIATRICA = 0,5 PONTOS
 Será considera vencedora quem obtiver a maior pontuação. 65% (sessenta e cinco por cento) do valor bruto arrecadado será computado para rateio entre as entidades. Proporcionalmente ao que cada candidato arrecadar, 5% para a entidade escolhida pela vencedora, 3% para a entidade escolhida pela candidata classificada em segundo lugar e 2% para que ficar em segundo lugar. Para esclarecer a comunidade sobre o projeto, o vereador Marcelo Figueiró se comprometeu a usar a tribuna durante as sessões ordinárias da Câmara, que retornarão no próximo mês, para dar mais detalhes sobre o projeto.