Mesa Diretora da Câmara de Vereadores une forças com Rio Pardo pela pavimentação da ERS 403

Os vereadores Carlos Alberto (PP), Itamar Luz (PSDB) e Gilmar Dutra (PRB), presidente, 1º vice-presidente e 2º secretário da Mesa Diretora, estiveram, nesta quarta-feira (26), em Rio Pardo para discutir com o prefeito do município, Rafael Barros, a questão da ERS 403. O trecho da rodovia entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, em pavimentação há quase 30 anos, ainda conta com 27 quilômetros sem asfaltamento e não foi contemplada nos investimentos em logística, anunciados pelo Governo do Estado neste mês.

Durante o encontro, foi acertada a organização de frente de trabalho integrada pelo Executivo e Legislativo dos dois municípios para buscar junto ao Governo do Estado a conclusão da obra. “Essa rodovia é fundamental para a economia dos dois municípios, que têm vocação fortemente agrícola e precisam ecoar a sua produção de forma segura e eficiente. Como é sabido, em dias de chuvas, muitas vezes a estrada se torna intransitável, tendo, inclusive, ocorridos recentes acidentes de tombamento de caminhões em razão da falta das condições da rodovia. Vamos levar todos os dados ao governo estadual para garantir que a ERS 403 receba os investimentos necessários para a conclusão da pavimentação”, destacou o vereador Itamar Luz.