Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2019 / Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 18 de novembro de 2019

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 18 de novembro de 2019

VEREADOR AZEVEDO DA SUSEPE
Projeto de Lei:
(1) Denomina Rua Flávio Silva dos Santos, via no loteamento Parque Xangrilá.
Indicação ao Executivo:
(1) Cedência de um terreno à Associação de Micro e Pequenas Empresas em Cachoeira do Sul.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Conserto da iluminação na Rua do Ouro, Bairro Patrimonial na Volta da Charqueada.
-----------------
VEREADOR CASTELO
Indicações ao Executivo:
(1) Poda de árvore na Rua Alarico Ribeiro.
(2) Conserto de calçada e limpeza de terreno na Rua Andrade Neves, esquina com a Rua Virgílio de Abreu.
(3) Instalação de coberturas em paradas de ônibus nas ruas Alarico Ribeiro e Olímpia de Paula.
(4) Reparo de bueiro aberto na Rua Gregório da Fonseca, esquina com Rua Vinte de Setembro.
(5) Conserto das calçadas na Praça Honorato.
VEREADORA DANIELA SANTOS
Projeto de Lei:
(1) Dispõe sobre a disponibilização de soro antiofídico e demais imunobiológicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de Cachoeira do Sul.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conclusão do bueiro nivelando e colocando grade na Rua General Câmara, esquina com a Rua Virgílio de Abreu.
(2) Iluminação das ruas Milan Krás e Quinze de Novembro.
(3) Patrolamento e encascalhamento da Estrada Porteira Sete.
VEREADOR DR. CARLOS ALBERTO
Projetos de Resolução:
(1) Suprime o §4º do art. 218 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a votação secreta em casos de deliberação de veto.
(2) Altera dispositivos do Regimento Interno da Câmara quanto a aspectos referentes aos votos e pareceres das Comissões.
Proposta de Emenda à Lei Orgânica:
(1) Suprime a disposição sobre a votação secreta em casos de deliberação de veto.
(1) Estudo da viabilidade de implantação de cisterna na comunidade de Lomba
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Limpeza do passeio público da Rua Tito Osório Torres.
VEREADOR GILMAR DUTRA
Indicação ao Executivo:
(1) Colocação de redutor de velocidade  na Rua Isidoro Neves.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Iluminação das ruas Baden Powel, Telmo Loureiro e Rádio Cachoeira.
(2) Patrolamento, encascalhamento e compactação da Rua Telmo Loureiro.
(3) Conserto das cabeceiras da Ponte São Nicolau.
VEREADOR IGOR NORONHA
Requerimento à RGE:
(1) Troca de poste de luz na Travesa Antonio Penna (Beco dos Trilhos)
Indicações ao Executivo:
(1) Firmamento de convênio com a ONG de Proteção animal PELO AMIGO, para que assuma o CEMPRA, com a devida contrapartida financeira
(2) Revisão dos veículos aos 10 mil km, principalmente os da Secretaria de Saúde.
(3) Pavimentação das ruas Augusto Brandão, Athos Bernardes, Edson Lima, Carlos Kerber, Carlos Vieira da Cunha e Leopoldo Rangel.
Indicação ao Legislativo:
 (1) Que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, busque saber junto ao Ministério Público o que envolve a contratação pela Câmara, de empresa jornalística para a publicação da resenha com os trabalhos dos vereadores.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de canalização, drenagem e pavimentação no trecho pavimentado na Rua Antônio Penna, esquina com Juvêncio Soares.
(2) Melhorias no calçamento das ruas Conde de Porto Alegre e Candida Fortes Brandão.
(3) Limpeza e melhoria na canalização de sanga na Rua Cel. José Weber.
(4) Iluminação da Travessa Antonio Penna e da Rua Manoel Gomes Porto.
VEREADOR ITAMAR LUZ
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre a situação das Emendas Impositivas do ano de 2018 do Vereador Itamar Pereira da Luz.
(2) Sobre ações de combate à proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios.
VEREADOR JORGE FIALHO
Indicação à Corsan:
(1) Fechamento de buraco na Rua Cândida Fortes Brandão.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Sobre o PPCI - Plano de Prevenção Contra Incêndio nas Secretarias, órgãos e departamentos da Prefeitura.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Substituição de lâmpada na Rua João Antônio Müller.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Indicação ao Executivo:
(1) Canalização, compactação e demais medidas para impedir o processo de erosão / desmoronamento de sangas nas ruas Coronel José Weber e João Batista Betat.
VEREADOR PEDRO JARRÃO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Construção de abrigo em parada de ônibus na Rua Cândida Fortes Brandão.
(2) Canalização e alargamento do acostamento da Rua Barão do Viamão.
VEREADORA TELDA ASSIS
Requerimento ao Legislativo:
(1) Que os homenageados da sessão solene alusiva à consciência negra deste ano sejam Luciane Maria Soares Mariano e Ryan dos Santos Rosa, conforme indicação da COMPPPIR.
Indicações ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua Milan Krás.
(2) Conserto no calçamento da esquina da Rua Fábio Leitão com a Rua Andrades Neves
(3) Análise da possibilidade de transferir a sede da COMPPPIR para um local mais acessível e menos insalubre.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e conserto de bueiros nas estradas do Piquiri, (Posto Schell, Vila Vargas, Cerro dos Peixoto, Palmeira, Morro Grande, Coxilha Grande, Pedreira e demais localidades).
(2) Patrolamento e encascalhamento na Rua Batista Xavier.
(3) Conserto de pavimentação asfáltica na Rua Emiliano Antônio Costa.
(4) Patrolamento, encascalhamento, conserto de calçamento e pavimentação asfáltica na Rua São Rafael e demais ruas do Bairro Nossa senhora de Fátima.
(5) Conserto de calçamento na Rua Nogueira da Gama.
(6) Patrolamento, encascalhamento e troca de lâmpadas nas estradas do Dorasnal e Varzinha.