Câmara celebra 80 anos do Rotary Club Cachoeira do Sul com sessão solene

Na noite desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores realizou sessão solene para homenagear os 80 anos do Rotary Club Cachoeira do Sul. A solenidade contou a presença de integrantes de clubes de Rotary, da secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, e de representantes de diversas entidades do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelinho (PP) e aprovada de forma unânime pelo Plenário.

A presidente do Rotary Club Cachoeira do Sul, Elisabel Batista, em seu pronunciamento, fez um panorama da entidade. “As pessoas comumente perguntam: o que é o Rotary? Vocês ganham para trabalhar no Rotary? O Rotary é um clube de serviços composto por homens e mulheres das mais diversas profissões cujo único objetivo é trabalhar voluntariamente em prol da comunidade. A palavra Rotary quer dizer rotativo. Ou seja, nenhum clube tem sede própria, como foi desde o início. As reuniões acontecem em clubes e restaurantes, onde são discutidos diversos assuntos e projetos em prol de suas comunidades.

A presidente do Rotary lembrou algumas ações desenvolvidas pelo clube desde a sua fundação, em 20 de setembro de 1939. “Durante as oito décadas de serviços, o Rotary Club Cachoeira do Sul desenvolveu ações em prol de instituições como Mococa, aeroclube, Casa da Criança, Asilo Nossa Senhora Medianeira, HCB, Senai, Corpo de Bombeiros da parte alta da cidade, campanhas no Clube Comercial, escolas, feiras do livro, em defesa do Rio Jacuí, arborização da BR 153, construção de marcos rotários e campanhas de vacinação e de limpeza da cidade. Vivências práticas ano a ano se aprimoram no clube do Rotary Clube Cachoeira do Sul, dentre elas, ações em bairros, Natal Solidário em Família, almoços beneficentes e de arrecadação. Tudo com o objetivo de participar de uma sociedade justa e seguindo seu lema que sempre será ‘fazer o bem sem olhar a quem’. Este foi desde o início e continuará sendo o lema que norteará nosso trabalho”, finalizou.