Vereadores aprovam PL que institui o Projeto Orquestra Escola

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira (08), o Projeto de Lei nº 116/2019, de autoria do Executivo, que institui o Projeto Orquestra Escola em Cachoeira do Sul.

Segundo justificativa anexa ao PL, o Projeto Orquestra Escola encontra-se em funcionamento e tem o objetivo de promover o acesso à cultura, a integração entre os participantes, o ensino e a difusão da música. O Projeto Orquestra Escola está previsto no Plano Plurianual - PPA 2018 a 2021 e tem como justificativa a garantia ao acesso à musica, para alunos do Sistema Municipal, através do ensino coletivo de instrumentos musicais e canto coral, oportunizando as crianças e adolescentes, preferencialmente, em vulnerabilidade social, estudar música, e expressarem-se através da arte.

Conforme redação do PL, o Projeto Orquestra Escola será mantido pelo Poder Executivo Municipal, através do Núcleo de Cultura, com possíveis parcerias para ampliação e desenvolvimento do projeto junto a Instituições Públicas e Privadas, Governamentais e não Governamentais. O Núcleo de Cultura será responsável por criar e aprovar regramentos para o funcionamento do Projeto Orquestra Escola.