Câmara já devolveu R$ 400 mil para auxiliar Município no combate ao coronavírus

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul efetuou, na tarde desta quarta-feira (22), a devolução de mais R$ 150 mil para auxiliar a Prefeitura nas ações de combate ao coronavírus. Somados aos R$ 250 mil encaminhados em 24 de março, o Legislativo já devolveu ao Executivo, neste ano, R$ 400 mil para o enfrentamento à Covid-19.

Conforme acertado em reunião entre vereadores e o prefeito, realizada em 20 de março, os valores deverão ser destinados à Secretaria Municipal da Saúde para contratação de profissionais e compra de equipamentos e insumos hospitalares, como respiradores e máscaras.

“A Câmara está mobilizada para auxiliar naquilo que for possível para que o Município enfrente essa pandemia. Além dessa antecipação de valores ao Executivo, também autorizamos a Prefeitura a fazer remanejo das emendas impositivas destinadas a ações e serviços de saúde para o combate à Covid-19, o que corresponde aproximadamente a mais R$ 1,1 milhão”, lembrou o presidente do Legislativo, vereador Nelson Azevedo.