Vereador Igor Noronha busca solução a auxílios emergenciais negados

O Vereador Igor Noronha (MDB) esteve reunido com o Secretário Municipal do Trabalho a Assistência Social (STAS), Edson Júnior, para buscar agilidade aos pedidos de cachoeirenses de auxílio emergencial negados.

Após fazer contato com o Ministério Público Federal (MPF), cuja sede mais próxima é Santa Cruz do Sul, que aprovou a ideia, o parlamentar sugeriu à STAS que fizesse um cadastramento, com a juntada da comprovação da situação, através do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para depois envio da relação ao MPF que é o responsável pela defesa dos interesses coletivos.

O Secretário recebeu com satisfação a sugestão do parlamentar, e vai fazer contato com o órgão ministerial, para dar agilidade na documentação necessária para desentrave do auxílio emergencial negado.

Cumpre salientar que os valores do Auxílio do Governo, variam de R$ 600 a R$ 1.200 por pessoa, e nossa cidade pode incrementar ainda mais os valores recebidos, que hoje ultrapassam a marca de 12 milhões mensais.

“Este é um dinheiro importante para a movimentação da economia local e às vezes é só um detalhe para agilizar o pagamento e a STAS tem experiência e pode ajudar as pessoas” comemora Noronha, que na Sessão da Câmara de ontem (08), apresentou Indicação sobre o tema, e a mesma foi assinada por todos os parlamentares.

Prioridade

Igor também pediu prioridade na distribuição de alimentos pela STAS, para estes cachoeirenses que até o momento não receberam nenhuma parcela do auxilio emergencial.