Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2020 / Presidente da Câmara apoia ação para destinar IR para Fumdica

Presidente da Câmara apoia ação para destinar IR para Fumdica

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Azevedo da Susepe (CDD), reuniu-se, na última quinta-feira (12), com o juiz de direito André Kohler Berthold, apoiador do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Na pauta do encontro, estava a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais cadastrados no Fumdica (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Berthold e Azevedo discutiram a importância de realizar no município uma ação para sensibilizar pessoas físicas e jurídicas a destinar parte do Imposto de Renda ao Fumdica e, assim, apoiar diversos projetos que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Apoiamos essa iniciativa, pois dessa forma o dinheiro ficaria em Cachoeira do Sul”, frisou o presidente da Câmara.

O juiz apoiador do Comdica lembrou que no ano passado, o Imposto de Renda trouxe R$ 146 mil para o Fumdica de Cachoeira do Sul, valor que representa apenas 5,84% da cota que poderia ser alcançada. O valor foi dividido entre os 16 projetos cadastrados. Neste ano, o HCB também poderá receber recursos do fundo para o setor de atendimento a crianças e adolescentes.

“É importante conscientizarmos a população cachoeirense que a destinação de parte do imposto de renda, sendo de até 3% do imposto devido, em caso de pessoa física, e de até 1% para pessoa jurídica, não gera nenhum custo adicional ao contribuinte. É uma ação de cidadania que pode mudar a realidade de crianças e adolescentes que, por meio dos projetos financiados, têm oportunidade de participar de atividades de várias áreas, como educacionais, culturais, artísticas e esportivas”, destacou Azevedo.