Nota de esclarecimento

Em resposta a notícia veiculada em 02 de junho, pelo Jornal do Povo, na página 03, a Câmara de Vereadores esclarece que vem atuando desde o dia 14 de janeiro deste ano, quando por meio do memorando nº 011/2022, da Presidência, iniciaram-se os procedimentos administrativos no Legislativo para aquisição, instalação e descerramento da placa indicativa de homenagem de reconhecimento ao Sr. Cláudio Sérgio Vidal Petrucci.
Cabe informar que a realização do ato pela Câmara de Vereadores obedece ao disposto na Lei Municipal nº 4.711, que nomina a rótula das 5 esquinas, em especial o parágrafo único do art. 3º, segundo o qual compete a Câmara de Vereadores, arcar com as despesas necessárias para realizar a homenagem ao ex-vereador e ex-presidente desta Casa. O projeto de lei que originou a Lei 4.711 é de autoria do vereador Nelson Azevedo.
A Câmara de Vereadores vem providenciando desde então, os atos necessários para a materialização da referida homenagem. Em sintonia com a esposa e familiares, definiram-se os detalhes da homenagem e o modelo da construção do totem. A Câmara elaborou o projeto arquitetônico, providenciou toda a documentação necessária e contratou as empresas para construir o marco representativo da homenagem.
Na oportunidade do esclarecimento, convidamos a comunidade cachoeirense para prestigiar o descerramento da placa indicativa de homenagem de reconhecimento ao Sr. Cláudio Sérgio Vidal Petrucci, no dia 17 de junho do corrente ano, às 15 horas, data definida juntamente com os familiares do homenageado.