CPI define primeiras oitivas no caso da ex-servidora da Secretaria de Obras

A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar o processo da responsabilidade dos envolvidos em decorrência dos serviços não prestados pela ex-servidora pública Silvia Leticia Gam Aguiar da Silva, em cargo de comissão, durante quatro meses de 2021, na Secretaria Municipal de Obras, definiu as primeiras oitivas para elucidação dos fatos a serem apurados.

Ficou deliberada a oitiva da testemunha Adriane Raddatz da Motta (proprietária da loja na qual trabalhava a ex-servidora), para o próximo dia 8, às 9h30min. Serão convocados também o ex-Secretário Municipal de Obras, Luciano de Lara Müller, na condição de investigado, para prestar esclarecimentos à CPI no próximo dia 9, às 9h30min, e Silvia Letícia Gam Aguiar da Silva, ex-servidora da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, como investigada, no dia 10,  às 9h30min.

Os investigados têm o direito de acompanhamento por advogado e também eventual requerimento de oitiva reservada. As oitivas deverão ser gravadas em áudio e vídeo e serão realizadas no Plenário Edgar Müller.

A CPI é formada pelos vereadores Cesar Augusto Soares (PP), Kader Saleh (PL) e Magaiver Dias (PSDB).