Instalada CPI para apuração do caso de ex- servidora municipal

Na manhã desta sexta-feira 7, foi realizada a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar o processo da responsabilidade dos envolvidos em decorrência dos serviços não prestados pela ex-servidora pública, em cargo de comissão, durante quatro meses de 2021, na Secretaria Municipal de Obras.

A próxima reunião será realizada após o recebimento da documentação solicitada pela CPI aos órgãos envolvidos no processo. Para o Executivo Municipal, pediram a cópia de toda documentação referente a contratação de Silvia Leticia Gam Aguiar da Silva, de sua ficha funcional, de seus registros de ponto ou efetividade de todo período trabalhado na Secretaria.  Para a Vara de Justiça do Trabalho de Cachoeira do Sul, a comissão solicitou cópia integral do processo trabalhista nº0020606-52.2021.5.04.0721. Já ao Ministério Público, a cópia integral de eventual expediente em tramitação sobre o fato objeto da presente CPI.

A Comissão terá o prazo de 60 dias para apresentar suas conclusões sobre a investigação. Os membros definiram que o presidente da comissão será o vereador Magaiver Dias (PSDB),o relator Kader Saleh (PL). Sendo membro também o vereador Augusto César (PP).