Presidente recebe o idealizador do Projeto Profissional do Amanhã

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o Presidente desta Casa, Vereador Luis Paixão, recebeu o empreendedor, escritor e palestrante Sérgio da Silva Almeida, o qual veio a esta Casa apresentar o Projeto Profissional do Amanhã (PDA), idealizado pelo mesmo e solicitar apoio do Legislativo na sua divulgação.

O Projeto Profissional do Amanhã envolve estudantes do 2º Ano do Ensino Médio de Cachoeira do Sul e visa auxiliá-los a terem a certeza da carreira profissional que querem seguir. Tem por objetivo principal colaborar para a redução da possibilidade de escolhas profissionais equivocadas por parte dos jovens estudantes do 2º ano do Ensino Médio de Cachoeira do Sul, através da oportunidade de acompanhar, durante um dia, a rotina de sua profissão pretendida.

Cada escola de todas as redes que possua Ensino Médio do município poderá escolher e indicar por critérios próprios até quatro estudantes que estejam cursando o 2° ano do Ensino Médio para participar do projeto. Os estudantes escolhidos poderão participar com a devida autorização legal dos pais ou responsáveis e também da escola, no dia 14 de setembro, das 8h às 18h, da edição 2021 do projeto PDA.

A iniciativa conta com apoio para realização da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC) e Interact Club de Cachoeira do Sul- Rotary Internacional.