Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária de 07 de março 2022

VEREADOR ANTONIO DA SAÚDE

Pedidos de Informações para a Secretaria Municipal de Educação

(1)  Solicita informações à Secretaria Municipal de Educação pedido de informações referente ao transporte escolar da rede municipal, informando qual o valor gasto por aluno anualmente para realização deste serviço.

Pedido de Informações ao Executivo

(1)  Solicita ao Executivo Municipal informações referentes ao reajuste dos professores da ativa e da inativa.

(2)  Solicita informações referente a utilização dos recursos advindos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em decorrência do período de seca, com a empresa Cototto Terraplanagem.

(3)  Referente a utilização das verbas advindas do recolhimento do ITR.

(4)  Solicito informações referentes aos contratos firmados na área da saúde, se os funcionários contratados estão recebendo o benefício da insalubridade

(5)   Solicita ao Secretário Municipal de Saúde informações referente ao repasse do Governo Federal para pagamento de adicional aos servidores públicos da área da saúde.

(6)  Solicita informações sobre término das obras do Ginásio Comunitário do Bosque, próximo à Escola Aldo Porto

Pedido de Providência:

(1)  Solicito o conserto da tubulação da rede de escoamento pluviométrico, existente na Rua Ricardo Schaurich, entre os imóveis de nº 1258 e 1244.

(2)  Solicito conserto do bueiro existente entre a rua Dionísio Marques e Rua Barão do Viamão.

(3)  Solicito ao Secretário do Interior e Transporte o patrolamento e encascalhamento dos trechos mais críticos das estradas dos Enforcados, Rincão dos Loretos até a Escola Aldo Porto (reparo na Estrada aterrando um buraco próximo a ponte que acumula água quando chove), Rincão dos Mineiros, Corredor dos Itu, Forqueta, Estrada da Ponte de Pedra, Rincão dos Trigueiros e Corredores.

(4)  Solicito ao Secretário Municipal de Obras, em especial ao Setor de Trânsito, a realização de estudo de viabilidade de tornar a Rua Quaraí preferencial, em relação a Rua São Gabriel.

(5)  Solicito ao Secretário Municipal do Meio Ambiente corte de grama nos canteiros existentes na Rua Comendador Fontoura.

(6)  Solicito ao Secretário do Interior e Transporte o patrolamento da Travessa Chagas, Estrada da Ferreira, Estrada da Olaria, Estrada da Pedreira, Estrada da Água Morna, Estrada do Passo da Areia e corredores.

 

-----------------------

 

VEREADOR ALEX GONÇALVES

Requerimento

(1)  Encaminhe indicação ao DAER para que faça a instalação de um redutor de velocidade na VRS – 809 (Estrada da Ferreira), preferencialmente antes da entrada que liga ao lixão, próximo ao Km 04 da Vila da Ferreira. Destinatário: DAER - 10ª Superintendência Regional.

Pedido de Informações ao Poder Executivo:

(1)  Para que o mesmo informe os terrenos pertencentes à Prefeitura Municipal que estão sem uso no bairro Bom Retiro.

Indicação:

(1)    Que a Casa após ouvir o Plenário envie a Secretaria Municipal de Obras Indicação para que a mesma faça uma operação tapa-buracos no asfalto das ruas Araújo de Porto Alegre, no bairro Ponche Verde e na Rua Emiliano Antônio Costa, no bairro Marina.

(2)     Que a Casa após ouvir o Plenário envie Indicação a Secretaria Municipal de Obras para que faça a fiscalização de veículos abandonados em razão da Lei nº 4.047/2011 na Rua Félix da Cunha perto no número 631, no bairro Carvalho.

(3)    Que a Casa após ouvir o Plenário, encaminhe indicação ao Poder Executivo para que faça estudo de fazer uma ciclofaixa na Avenida Brasil entre a Rua Alarico Ribeiro e a Avenida dos Imigrantes

 

Pedido de Providência:

(1)  Que a Casa após ouvir o Plenário envie Pedido de Providências para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que a mesma faça a limpeza do meio fio da rua Aparício Borges em frente ao nº 317 no bairro Centro.

(2)  Que a Casa após ouvir o Plenário encaminhe Pedido de Providências para a Secretaria Municipal do Interior e Transportes para que a mesma faça o patrolamento e encascalhamento da estrada geral do Rincão dos Altermann.

(3)  Que a Casa após ouvir o Plenário encaminhe Pedido de Providências para a Secretaria Municipal do Interior e Transportes para que a mesma faça o patrolamento e encascalhamento da estra geral do Passo do Moura.

(4)  Que à Casa após ouvir o Plenário encaminhe Pedido de Providências ao Poder Executivo para que o mesmo faça o conserto da Iluminação Pública na rua Victor Manoel Curto em frente ao número 68 no bairro Drews.

(5)   

-----------------------

 

VEREADORA ADRIANA PALLADINO

Pedidos de informações ao Executivo:

(1)    Sobre quantos animais (cães, gatos e cavalos ) estão no CEMPRA e no DVS.

(2)    Sobre quantos animais ainda estão sem castrar no CEMPRA.

(3)    Sobre qual o cronograma de feira de adoção de animais adultos que vivem no CEMPRA.

(4)    Sobre quais os critérios para o uso do castramóvel, e qual veículo irá ser utilizado para transportá-lo.  

Indicação:

(1)                  Indico a Secretaria Municipal de Obras, que faça patrolamento na Rua José Francisco Duarte, Bairro Augusta.

(2)                  Solicito ao Executivo, o pedido de indicação, para que sejam disponibilizados nas mídias sociais ( Facebook e Instagran ) fotos de animais adultos e filhotes para adoção.

(3)                  Indico à Mesa Diretora para que apresente o Projeto de Resolução referente a regulamentação e publicação de livros pelo Poder Legislativo.

 

Pedido de Providência:

(1)  Solicito ao executivo, o pedido de providências para que seja feito o concerto de buracos entre as Ruas Araújo de Porto Alegre e Aldomiro Franco, Bairro Ponche Verde.

(2)  Solicito a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tomem as devidas providências, em relação a Denúncias de Maus Tratos.

 

-----------------------

VEREADORA CAROLINA LARRONDO

Indicação:

(1)    Indica que seja apresentado projeto de lei, tendo como objeto da declaração de domínio público a estrada que dá acesso ao Balneário Capão Grande, neste Munícipio.

(2)    Que a Unidade Básica de Saúde da Vila Piquiri, Posto Shell, ofereça atendimento odontológico regular.

Pedido de Providência:

(1)  Solicita que a Secretaria Municipal do Transporte e Interior, providencie o patrolamento das Ruas da Vila Piquiri, Posto Shell.

(2)  Solicita que a Secretaria Municipal do Interior e Transporte, providencie limpeza da rede de valos que fazem a drenagem pluvial da Vila Piquiri, Posto Shell.

(3)  Solicito o conserto da tubulação da rede de escoamento pluviométrico, existente na Rua Ricardo Schaurich, entre os imóveis de nº 1258 e 1244.

(4)  Solicita que a Secretaria Municipal do Interior e Transporte faça poda preventiva nas sarjetas da Estrada da Porteira Sete.

(5)  Solicita o conserto da iluminação pública na Rua Leopoldo Souza, frente ao n° 1113.

(6)  Solicita o conserto da iluminação pública na Rua Marcílio Dias, frente ao n° 1742.

(7)  Que a empresa responsável pela coleta de lixo, volte a fazer a coleta na Travessa Toropi, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

-----------------------

 

Vereador Azevedo da Susepe

Requerimento

(1)    Que Cachoeira do Sul seja incluída no Projeto Tudo Fácil Empresas do Governo do Estado, destinado a agilizar a abertura de negócios.

(2)    Que realize o conserto do asfalto junto ao meio fio na Avenida Marcelo Gama, em frente a SC Cereais (ao lado da SL Veículos) e também realize estudo para construção de uma rotatória na Avenida Marcelo Gama esquina com Bento Gonçalves

(3)    Que a empresa Vivo Telefonia realize estudo para instalação de antena junto ao Balneário São Lourenço, em Cachoeira do Sul, para melhoria do sinal no local e arredores.

(4)    Que a CORSAN realize o conserto da tubulação do esgoto, na Rua Santos Filho, esquina com Marechal Hermes, no bairro Santa Helena.

Indicação:

(1)  Que o Poder Executivo realize a instalação de um conteiner de lixo na Rua Ricardo Schaurich, em frente ao CTG Lanceiros do Sul, no bairro Santa Helena, próximo ao poste, junto a uma calçada larga.

(2)  Que o Poder Executivo realize estudo para convênio, abrindo vaga filantrópica junto ao Asilo Municipal Nossa Senhora da Medianeira, assim como ocorre em outros municípios.

Pedido de Providência:

(1)  Que o Poder Executivo conserte de forma urgente a pavimentação na Rua Emiliano Carpes no bairro Gonçalves.

(2)  Que o Poder Executivo realize o conserto da vertente de água junto a praça da Bica no bairro Santo Antônio e também instale os brinquedos que foram retirados da mesma e nunca mais reinstalados.

 

-------------------------

 

VEREADORA TELDA ASSIS

Pedidos de Informações:

(1)     Que a Secretaria Municipal de Educação informe quais os critérios para as vagas de Creches e Ed.Infantil considerando que crianças próximas da Escola não conseguem vagas e crianças que moram mais longe, inclusive que utilizam transportes ,conseguem a vaga naquele Bairro.

(2)    Que o Poder Executivo informe sobre quais foram os trabalhos realizados pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) em 2021 e qual o Plano de trabalho estipulado para o ano de 2022.

(3)    Que a Secretaria Municipal de Saúde informe onde e com quem é feito o acompanhamento das gestantes da comunidade, bem como, qual é o plano desta Secretaria para suprir a falta de médicos Ginecologistas.

(4)    Solicita que a Secretaria Municipal de Educação informe se tem monitores atuando em alguma Secretaria Municipal e qual.

Indicação:

(1)    Que a Secretaria Municipal de Obras realize melhorias na Rua 12, Quadra 21 do Bairro Promorar.

(2)    Solicita que a Secretaria Municipal de Obras realize o encascalhamento da Rua José Francisco Duarte no Bairro Augusta.

(3)    Que a Secretaria Municipal do Interior realize melhorias nas estradas do Taboão, Pertile ,Corredor do Tigre, Faxinal da Guardinha onde circula o ônibus escolar.

(4)    Que a Secretaria Municipal de Obras realize melhorias na Rua dos Ipês continuação da Rua Francisco Soares.

(5)    Que a Secretaria Municipal de Planejamento exponha em todas as Secretarias e divulgue o mapa do Centro Histórico de Cachoeira do Sul para que a comunidade tome conhecimento do mesmo.

­

--------------

 

VEREADOR FELIPE FALLER

Pedidos de Providência:

 

(1)  Limpeza na Praça Salgado Filho.

(2)  Manutenção na Rua Ovídio Trigo Loureiro no Bairro Quinta da Boa Vista.

(3)  Manutenção na Rua Bela Vista, no Bairro Ponche Verde.

(4)  Manutenção da Rua Nilo Fernandes Barbosa, no Bairro Ponche Verde.

 

------------------

 

VEREADOR MAGAIVER DIAS

Pedidos de Providência:

(1)  Solicita a Secretaria Municipal de Obras o encascalhamento, patrolamento, abaloamento, limpeza nas laterais e passagem do rolo compactador nas ruas Constantino José Pinto e Antônio José Menezes no Bairro Soares, juntamente com a limpeza da canalização da rede de esgoto pluvial e instalação de uma boca de lobo para escoamento da água da chuva.

(2)  Solicito a Secretaria de Obras que faça a manutenção de um cano quebrado na rua 20 de Setembro esquina com Olímpia de Paula.

(3)  Solicito a Secretaria Municipal do Interior, que realize o Patrolamento na Estrada do Passo Do Moura.

(4)  Solicito a Secretaria Municipal de Obras, que realize a troca de lâmpadas nas seguintes ruas, Moron 516, Marechal Hermes 1617.

(5)  Solicito à Secretaria Municipal de Obras, para que providencie com a máxima urgência encascalhamento, patrolamento, abaloamento, limpeza nas laterais e passagem do rolo compactador na Rua Major Leonel Friederich- Ponche Verde.

(6)  Solicito a Secretaria Municipal de Obras, que realize o conserto de um buraco na rua TV. José Bernardo Meireles esquina com Marechal Hermes.

(7)  Solicito a Secretaria de obras que realize o conserto do calçamento na rua Ricardo Rodolfo Drews 736.

 

--------------------

 

VEREADOR MACELO DA EMPRESA

Pedidos de Providência:

(1)  Solicita a SMIT que realize a manutenção da Estrada do Bosque.

(2)  Solicita a SMIT que realize a manutenção da estrada do Passo do Moura.

(3)  Solicita a SMIT que realize a manutenção da estrada conhecida como Corredor dos Silva.

------------------------

 

VEREADOR LUIS PAIXÃO

Pedidos de Providência:

(1)  Solicita substituição de lâmpadas de iluminação pública na Rua General Câmara no poste da esquina com a Rua Virgílio de Abreu e a do primeiro poste após a esquina sentido centro bairro.

(2)  Solicita que a Secretaria Municipal de Obras efetue encascalhamento, patrolamento e passagem do rolo compactador na Rua Bela Vista, principalmente em frente ao nº 210, no Bairro Ponche Verde.

(3)  Solicita patrolamento na Rua Santa Catarina frente ao nº 29 Bairro Fátima.

 

-------------------------------

VEREADOR DUDU MOYSES

Pedidos de Providência:

 

(1)  Troca de lâmpadas queimadas em quatros postes, localizados na Avenida dos Imigrantes, um em frente à lancheira da Penha 1297, o outro na frente da casa do ciclista 1333, o outra em frente o mercado São Luís 1355 e o outro em frente ao número 1501

(2)  Troca de lâmpadas queimadas em dois postes, localizados na Rua Major Leonel Friedrich, um em frente ao número 362 e o outro localizado na esquina da Rua no lado contrario.

(3)  Troca de lâmpada queimada em um poste, localizado na Rua Tristão da cunha frente ao número 2833.

(4)  Reparo na Estrada da Guajuvira.

 

----------------

VEREADOR RONALDO

Pedidos de Providência:

(1)  Solicita que o Executivo Municipal faça com a máxima urgência, a limpeza e a colocação da tampa de proteção (grade), na boca de lobo localizada no cruzamento da Rua Maria do Carmo com a Rua Gaspar Martins.

(2)  Solicita que o Executivo Municipal providencie com a máxima urgência, a recuperação da estrada do Geribá no interior do município.