Vereadores reúnem-se com superintendência do DNIT

Os parlamentares Adriana Palladino, Magaiver Dias, Kader Saleh e Telda Assis integram um grupo de vereadores que reuniu-se, na tarde de hoje, dia 4,  com o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, na Capital gaúcha. Na reunião, da qual participaram ainda o chefe da Defesa Civil Edson das Neves Jr, o secretário municipal de Agricultura Fernando Cantarelli, os parlamentares entregaram um ofício que reforça a necessidade e urgência da liberação de caminhões de grande porte na Ponte do Fandango, principal acesso entre a BR-290 e RST-287.

A preocupação da Câmara de Vereadores e demais entidades representativas do município, é relacionada ao período de escoamento de safra, pois é pela Ponte do Fandango que a cidade precisa transportar sua colheita para o Porto de Rio Grande. Além disso, o município figura entre os maiores produtores de arroz, soja e gado.

Segundo o superintendente, o DNIT está trabalhando com a máxima celeridade para finalizar o projeto e dar prosseguimento à licitação da obra de reforma da ponte. A previsão é que o projeto seja finalizado no final de 2022, para que às obras iniciem em 2023, com prazo de execução de 18 meses.

O superintendente revelou que será necessária a busca de recursos federais para a realização da obra, já que atualmente o DNIT não dispõe do montante.