Vereadores aprovam PL que institui Semana do Ciclista

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 43/2022, de autoria do vereador Dudu Moyses (Podemos).  Com a proposta, fica instituída em Cachoeira do Sul a Semana Municipal do Ciclista, a ser realizada anualmente no período de 8 a 15 de dezembro, e o dia 08 de dezembro, como o Dia do Passeio Ciclístico municipal, a serem incluídos no Calendário Oficial do Município.

Segundo o proponente, a matéria visa a difusão do uso da bicicleta como exercício físico, como meio alternativo de transporte, e na prática de atividades de lazer; promoção da conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida e o desenvolvimento do respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.