Ulbra busca apoio para melhorias no acesso à Universidade

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Azevedo Junior, reuniu-se na manhã de quarta-feira, 9, com a diretora da Ulbra Cachoeira do Sul, Adriana Porto , que buscou apoio para melhorias no acesso à universidade devido ao retorno das aulas presenciais aos mais de mil acadêmicos, no próximo mês.
Entre as demandas solicitadas pela dirigente estão as melhorias de sinalização na rua principal de acesso à Ulbra (João Loreto de Carvalho) e de conservação da via de acesso secundário (rua Manoel Gomes Porto) devido o seu estado precário. Também solicitou a instalação de hastes de iluminação pública nos postes da mesma rua para segurança dos moradores e acadêmicos.
Também solicitou apoio à possibilidade da abertura da Rua João Loreto de Carvalho, ligando-a a Rua Miguel Loreto Sobrinho (Distrito Industrial). Essa modificação está prevista na atualização do Plano Diretor da cidade. Além disso, sugeriu ao presidente que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realize estudo para construção de uma rotatória na Rua Bento Gonçalves com a Avenida Marcelo Gama:
O presidente do Legislativo colocou-se a disposição da Ulbra, destacando que irá buscar apoio para solucionar os problemas de acessibilidade à universidade.