Câmara faz o último repasse de verbas ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul fez a última devolução do saldo de duodécimo do orçamento legislativo em 2021. O depósito do montante de R$ 2.221.508,22 foi efetuado ontem, 28, ainda durante a presidência do vereador Luis Paixão.

No total, o Legislativo Municipal repassou R$ 2.491.508,22 aos cofres do município para o atendimento de demandas da comunidade. Ainda no início desse mês, o Parlamento já havia encaminhado R$ 270.000,00 ao Executivo.

A sobra financeira significativa se deu novamente em 2021, pois em razão da pandemia permaneceram suspensas, até o final de agosto, obras planejadas, sessões solenes e especiais, audiências públicas, reuniões dos projetos Fala Comunidade, Fala Interior e Câmara nas Escolas, viagens intermunicipais, participação em cursos e seminários e concessão de diárias. Durante os oito meses deste ano, a Câmara também trabalhou em turno reduzido impactando as despesas usuais, como água, luz, telefone e material de expediente.

Em ato simbólico, no Paço Municipal, o vereador Luis Paixão fez a entrega do último repasse do ano ao prefeito José Otávio Germano.