Câmara de Vereadores debateu conscientização do autismo em audiência pública

LEGISLATIVO | Políticas públicas para o autismo foram o tema principal da audiência.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores composta pelos vereadores Magaiver Dias (PDSB), Jeremias Madeira (PL) e Luís Paixão (Progressistas) realizou, na tarde desta quarta-feira, 06, audiência pública para debater a conscientização e as políticas públicas para o autismo.

Estiveram presentes o presidente da Casa, o vereador Nelson Azevedo (Republicanos), e os painelistas, o vereador Adriano Horna de Encruzilhada do Sul (pai de autista), Luciana Medina (coordenadora do MOAB-RS), Luciano Leal (coordenador do MOAB de Cachoeira do Sul), Luciana Van Horn (coordenadora do TEAcolhe de Cachoeira do Sul) e Renata Lemes Allram (assistente social especialista em família e proteção social).

Durante a audiência, foi realizada uma dinâmica onde todos os presentes escreveram em uma carta, metas para realizar (exemplo: ensinar a criança a falar papai, cantar, dançar) com os familiares com autismo e políticas públicas para o ano de 2023, quando será realizada uma nova audiência para abrir essas metas.

Cerca de vinte pais estiveram acompanhando o evento na plateia, além dos vereadores Alex da Farmácia, Dudu Moyses, Telda Assis e Carolina Larrondo.