Câmara apoiará busca de doações de recursos para o FUNDICA

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Azevedo Junior, reuniu-se na tarde da última quinta-feira, 3, com o juiz Daniel André Köhler Berthold e com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente( CONDICA), Santo Tavares.
     Na reunião, Tavares apresentou um extrato da conta corrente do FUNDICA, com um saldo de R$500mil. O montante depositado é de doações, na maioria, oriundas de uma parte do Imposto de Renda dos contribuintes. Os valores doados podem totalizar em mais de R$ 3 milhões.
     Segundo Tavares, para as doações serem expressivas é necessário a realização de uma campanha publicitária em todos os meios de comunicação da cidade. O presidente Azevedo afirmou que, além da Câmara Municipal ser apoiadora principal, também promoverá a campanha de divulgação visando buscar as doações dos cachoeirenses, através do Imposto de Renda.
     “Nossas crianças são o nosso patrimônio do futuro. A infância e juventude são fases de desenvolvimento, sendo preciso amparo integral com políticas públicas voltadas para as necessidades nos âmbitos social e psicológico. As crianças merecem proteção especial da família, do Estado e da comunidade. Precisamos garantir, de forma segura, condições dignas de crescimento e formação a elas”, destacou Azevedo.
     Destino dos recursos – O dinheiro destinado ao FUNDICA é investido em projetos aprovados pelo CONDICA. As 22 entidades beneficiadas pelo fundo devem prestar contas ao Conselho, que submete ao Executivo e ao Ministério Público.
     Cidadão Honorífico - A Lei Municipal nº 4.674/2020 prevê que todo o contribuinte do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente receberá do Legislativo o título honorífico “Compromisso com a Criança e o Adolescente”, a ser entregue no mês de outubro.